Esta é uma das receitas vapt vupt e quebra o maior galho quando estou sem tempo para cozinhar ou mesmo quando não estou com vontade de cozinhar e isso acontece com qualquer um não é mesmo? Gosto muito destes rolinhos porque além de ser prático e fácil ele agrada a todos aqui de casa, sem contar que tem uma apresentação apetitosa. Vou contar um segredinho – esse prato eu aprendi com o meu filho do meio que também sabe cozinhar e isso é muito engraçado porque me lembro quando ele foi estudar fora, morava sozinho, e por medida de economia fazia sua própria comida. Muitas vezes me ligou para perguntar como fazia tal receita e esse é um dos motivos de eu ter criado este blog – para facilitar a vida dos filhos. Como são as coisas, hoje trocamos figurinhas, e acho bem bacana tudo isso!
Ingredientes:
(4 porções)
12 fatias de presunto
12 fatias de muçarela
350 g de molho de tomates
150 g de creme de leite
12 pedacinhos de peito de frango
1 dente de alho
sal, pimenta do reino e orégano a gosto
Modo de preparar:
Corte o peito de frango em bastonetes (no comprimento da largura da fatia de presunto). Tempere com o sal, o alho socado, a pimenta e o orégano. Deixe por um pouco para pegar o gosto dos temperos.
Enquanto isso faça o molho de sua preferência, no final coloque o creme de leite. Misture bem até que fique incorporado e desligue o fogo. Reserve.
Faça os rolinhos colocando uma fatia de presunto, uma de muçarela e um pedaço do frango.
Coloque em um refratário um pouco de molho, disponha os rolinhos e cubra com mais molho. Polvilhe queijo ralado e leve para assar em forno 200º graus por 30 minutos coberto com papel alumínio. Retire o alumínio e deixe mais um pouco no forno para gratinar.